Roteiro em Coron - Filipinas

Atualizado: 21 de Fev de 2019


Coron - Filipinas

Viajamos para as Filipinas dia 3 de Novembro de 2018, ficamos lá 18 dias e tivemos uma experiência incrível, vamos contar cada detalhe dessa viagem.


Cotação das moedas no período:

51 pesos Filipinos = 1 Dólar

1 Dólar = 3,80 Reais.


Informações úteis:

Capital: Manila

Idioma: Tagalog e Inglês

Fuso: +11 horas em relação a Brasília

Visto: não precisa para até 59 dias de visitação

Vacinas: febre amarela com certificado internacional

Voltagem: 220v

Tipo de tomada: padrão de 2 furos redondos e paralelos

Seu passaporte deve ter pelo menos 6 meses antes da validade.


As Filipinas são um arquipélago formado por mais de 7000 ilhas! Teve forte influencia espanhola devido ao período colonial porém sua língua é o tagalog e o inglês, a maioria dos locais falam inglês.


Viajamos pela Emirates na classe econômica e pagamos 5700 reais cada um, fizemos Guarulhos>Dubai>Filipinas, o trecho de GRU>Dubai demorou 14 horas (o lado bom é que voamos de Airbus A380 bem espaçoso e confortável {dentro das limitações de uma classe econômica, claro...}), e o outro trecho demorou 8 horas, então prepare-se pra ficar cansado...


Desembarcamos em MANILA - capital das Filipinas, dormimos uma noite lá só pra descansar mesmo (ficamos neste quarto), Manila é uma cidade grande e não tem muitos atrações de natureza, então nem exploramos a região.


No dia seguinte logo cedo voltamos ao aeroporto para pegar o vôo para Coron que fica na província de Palawan, usamos a empresa Cebu Pacific e pagamos 90 dólares pelas duas passagens, chegamos em Coron (Aeroporto de Busuanga) uma hora e meia depois.


Aeroporto de Busuanga, fica a 30 minutos de carro do centro de Coron

Chegando lá, já tinha uma van esperando a gente para nos levar até o hotel (pagamos 150 pesos por esse transfer).


Ficamos hospedados no hotel 4:13 Suites, recomendamos demais esse hotel por ser espaçoso, com chuveiro quente e ar condicionado.


Ficamos neste Quarto Deluxe com Cama Queen-size

No mesmo dia já saímos para fazer um tour privado, achamos um piloto de barco super gente boa chamado Mark, você pode acha-lo diretamente no pier ao lado do Public Market.


Esse é o Mark, procure por ele no pier ao lado do Public Market em Coron

Passeio de barco privado, olha a cor dessa água!

O passeio custou 2700 pesos + algumas taxas ambientais, no total dá em torno de 4500 pesos, para se conhecer por volta de 4 a 5 atrações durante o dia.


O bom de fazer o passeio privado é a flexibilidade de poder ter o tempo que quiser em cada lugar, e também a possibilidade de mudar a ordem do roteiro caso algum ponto esteja com muita gente, tudo isso pode ser negociado com o capitão do barco.

Green Lagoon - Nós tivemos esse paraíso só pra gente!

Neste primeiro dia já deu pra ter uma boa idéia do que vinha pela frente!


(acho que essa é a Hidden Lagoon) ficava perto da Green lagoon

Antes de sairmos de barco o Mark passou no mercado para comprar peixe e preparar o nosso almoço, foi bem diferente a experiência pois ele mesmo assa os peixes e nos serve na praia, neste dia almoçamos em Banul Beach uma praia bem legal e com umas cabanas para relaxar.


Almoçamos e relaxamos nessa cabana, ótimo para um fim de rolê =)

Visitamos nesta ordem:

  • Green Lagoon ( ótimo para fotos, águas cristalinas )

  • Hidden Lagoon (idem)

  • Coral Garden (ótimo para snorkeling)

Coral Cliff Garden

  • Banul Beach (ótimo para almoçar e curtir o fim de tarde)

Banul Beach, almoçamos aqui

Veja nosso episódio completo desse primeiro dia:




DIA 2


Neste dia nós repetimos a dose com o Mark, dessa vez visitamos lugares ainda mais incríveis!

Twin Lagoon

Fizemos tour privado novamente e compramos peixes no Market de Coron, gastamos por volta de 400 pesos, compramos atum, temperos, arros, água e carvão para assar o peixe.


Dessa vez o tour ficou um pouco mais caro pois fomos para lugares mais distantes, o total deu 3000 pesos pelo barco privado + 1600 pesos de taxas ambientais (total 90 dólares mais ou menos).


A primeira parada foi em Twin Lagoon, são duas lagoas incríveis! Você deve descer do barco apenas com o necessário e deixar os seus pertences no barco, no começo ficamos com receio porém vimos outros turistas fazendo o mesmo e também sentimos segurança lá, enfim, ou era desencanar ou não curtir o rolê...


Twin lagoon (colete salva vidas é fornecido pelo barco)

Outra parte da Twin Lagoon (a gente foi nandando até aqui)

Depois de lá fomos visitar a Kayangan Lake, um lago de água doce e cristalina, incrível para se refrescar.


A entrada de Kayangan lake, você sobe umas escadarias até o local da lagoa

Kayangan lake

Um dos melhores lugares para se refrescar, e aproveite pois são apenas 2 lagoas abertas para visitação, as demais estão restritas apenas para a tribo local.


Visitamos também o Ship Wreck, é possível mergulhar e conhecer um navio japonês naufragado da 2° Guerra Mundial! Recomendo você levar pés de pato para aproveitar mais o mergulho.


Ship Wreck - dá pra ver a proa do navio

Depois fomos almoçar e encerrar nosso dia em uma praia desconhecida perto de Banul Beach, e sim, só estávamos nós neste lugar incrível! Almoçamos e descansamos lá antes de voltarmos até Coron.

Almoçamos nessa praia desconhecida

Foi um dia inesquecível! Veja nosso vlog deste dia:



Dia 3


Neste dia fizemos um tour privado só que com outro piloto, o Tony, um rapaz super gente boa também! O tour foi o mesmo valor: 2700 pesos + 1500 de taxas ambientais.


Tony, procure por ele direto no pier ao lado do Public Market

A primeira parada foi em Dimanglete Beach, simplesmente a praia mais linda de Coron na minha opinião, é realmente incrível a vibe dessa praia, com muita sombra e uma água única!


Dimanglet Island - A melhor praia de Coron!

Uma praia muito especial, muitas árvores ao longo da areia

Seguindo nosso roteiro nós visitamos Barracuda Lake, a outra lagoa aberta para visitação, tem uma visibilidade muito boa para fazer snorkeling.


Barracuda Lake - ótimo para fazer snorkeling

Veja nosso vlog desse dia:




Passamos dicas incríveis em Coron, agora confira algumas dicas:


Cuidado com a água de torneira, o saneamento básico é um pouco deficiente nessa ilha, portanto tome cuidado ao tomar banho e ao escovar os dentes com água de torneira, não engula água! Isso pode te dar uma diarréia... Acredito que foi isso que aconteceu comigo (César) fiquei com 2 diarréias em Coron...


É difícil achar banheiro nos passeios, tenha isso em mente e esteja preparado para qualquer emergência o mar será seu amigo! rsrs


Trocamos nosso dinheiro (dólares por pesos filipinos) em casas de penhor, conhecidas como PAWNSHOP, não parece nada com uma casa de câmbio que estamos acostumados, mas lá eles trocam dinheiro numa boa mediante apresentação do passaporte.


Logotipo da casa de câmbio em Coron

Recibo do câmbio de dólares para pesos filipinos

Aonde comer? Anote o nome dessa rua: Real Street, lá você vai achar muitas opções para comer tanto café da manhã, almoço ou janta, muitos restaurantes ocidentais.

Real Street, a melhor rua para comer

Tomamos café no Epic Cafe na Real Street - gastamos 400 pesos os dois

Jantamos no restaurante Get Real na mesma rua, gastamos 500 pesos os dois com bebidas

Macarrão do restaurante Get Real

Recomendamos passar pelo menos 4 dias em Coron para aproveitar bem os passeios nas ilhas, acredito que foi o lugar que mais gostamos da viagem toda, realmente a beleza natural impressiona, e pudemos perceber que esse destino AINDA não está tão "bombado" de turistas, então dá pra curtir muitos passeios com ilhas só pra você!


No próximo post iremos dar continuidade no roteiro dessa viagem, próxima parada: EL NIDO!!!


Veja o roteiro de El Nido aqui.


A gente se vê no próximo rolê!



0 visualização
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

Copyright © MOCHILA CHEIA - Todos os direitos reservados

Mochila Cheia CNPJ 18.129.929/0001-80 CAIXA POSTAL 3547 Jundiaí-SP CEP 13214-970

Prazo de envio: de 24 a 48 hrs após a confirmação da compra.