Roteiro em Coron - Filipinas

Atualizado: 21 de Fev de 2019


O ponto alto da nossa aventura
Coron - Filipinas

Viajamos para as Filipinas dia 3 de Novembro de 2018, ficamos lá 18 dias e tivemos uma experiência incrível, vamos contar cada detalhe dessa viagem.


Cotação das moedas no período:

51 pesos Filipinos = 1 Dólar

1 Dólar = 3,80 Reais.


Informações úteis:

Capital: Manila

Idioma: Tagalog e Inglês

Fuso: +11 horas em relação a Brasília

Visto: não precisa para até 59 dias de visitação

Vacinas: febre amarela com certificado internacional

Voltagem: 220v

Tipo de tomada: padrão de 2 furos redondos e paralelos

Seu passaporte deve ter pelo menos 6 meses antes da validade.


As Filipinas são um arquipélago formado por mais de 7000 ilhas! Teve forte influencia espanhola devido ao período colonial porém sua língua é o tagalog e o inglês, a maioria dos locais falam inglês.


Viajamos pela Emirates na classe econômica e pagamos 5700 reais cada um, fizemos Guarulhos>Dubai>Filipinas, o trecho de GRU>Dubai demorou 14 horas (o lado bom é que voamos de Airbus A380 bem espaçoso e confortável {dentro das limitações de uma classe econômica, claro...}), e o outro trecho demorou 8 horas, então prepare-se pra ficar cansado...


Desembarcamos em MANILA - capital das Filipinas, dormimos uma noite lá só pra descansar mesmo (ficamos neste quarto), Manila é uma cidade grande e não tem muitos atrações de natureza, então nem exploramos a região.


No dia seguinte logo cedo voltamos ao aeroporto para pegar o vôo para Coron que fica na província de Palawan, usamos a empresa Cebu Pacific e pagamos 90 dólares pelas duas passagens, chegamos em Coron (Aeroporto de Busuanga) uma hora e meia depois.


Aeroporto de Busuanga, fica a 30 minutos de carro do centro de Coron

Chegando lá, já tinha uma van esperando a gente para nos levar até o hotel (pagamos 150 pesos por esse transfer).


Ficamos hospedados no hotel 4:13 Suites, recomendamos demais esse hotel por ser espaçoso, com chuveiro quente e ar condicionado.


Ficamos neste Quarto Deluxe com Cama Queen-size

No mesmo dia já saímos para fazer um tour privado, achamos um piloto de barco super gente boa chamado Mark, você pode acha-lo diretamente no pier ao lado do Public Market.


Esse é o Mark, procure por ele no pier ao lado do Public Market em Coron

Passeio de barco privado, olha a cor dessa água!

O passeio custou 2700 pesos + algumas taxas ambientais, no total dá em torno de 4500 pesos, para se conhecer por volta de 4 a 5 atrações durante o dia.


O bom de fazer o passeio privado é a flexibilidade de poder ter o tempo que quiser em cada lugar, e também a possibilidade de mudar a ordem do roteiro caso algum ponto esteja com muita gente, tudo isso pode ser negociado com o capitão do barco.

Green Lagoon - Nós tivemos esse paraíso só pra gente!

Neste primeiro dia já deu pra ter uma boa idéia do que vinha pela frente!


(acho que essa é a Hidden Lagoon) ficava perto da Green lagoon

Antes de sairmos de barco o Mark passou no mercado para comprar peixe e preparar o nosso almoço, foi bem diferente a experiência pois ele mesmo assa os peixes e nos serve na praia, neste dia almoçamos em Banul Beach uma praia bem legal e com umas cabanas para relaxar.


Almoçamos e relaxamos nessa cabana, ótimo para um fim de rolê =)

Visitamos nesta ordem:

  • Green Lagoon ( ótimo para fotos, águas cristalinas )

  • Hidden Lagoon (idem)

  • Coral Garden (ótimo para snorkeling)

Coral Cliff Garden

  • Banul Beach (ótimo para almoçar e curtir o fim de tarde)

Banul Beach, almoçamos aqui

Veja nosso episódio completo desse primeiro dia:




DIA 2


Neste dia nós repetimos a dose com o Mark, dessa vez visitamos lugares ainda mais incríveis!

Twin Lagoon

Fizemos tour privado novamente e compramos peixes no Market de Coron, gastamos por volta de 400 pesos, compramos atum, temperos, arros, água e carvão para assar o peixe.


Dessa vez o tour ficou um pouco mais caro pois fomos para lugares mais distantes, o total deu 3000 pesos pelo barco privado + 1600 pesos de taxas ambientais (total 90 dólares mais ou menos).


A primeira parada foi em Twin Lagoon, são duas lagoas incríveis! Você deve descer do barco apenas com o necessário e deixar os seus pertences no barco, no começo ficamos com receio porém vimos outros turistas fazendo o mesmo e também sentimos segurança lá, enfim, ou era desencanar ou não curtir o rolê...


Twin lagoon (colete salva vidas é fornecido pelo barco)