top of page

Roteiro para Cancún

Praia El Paraiso

Olá Galeraaaa!!! Ficamos em Cancún de 26/10/17 a dia 7/11. Aqui contaremos tudo sobre os lugares que visitamos, onde nos hospedados, quanto gastamos e muito mais!

Pra começar compramos passagem aérea pela LATAM (GRU > LIMA > CANCUN) ficou R$ 4700 os dois ida e volta na classe econômica.

Alugamos on-line um carro pela empresa Europcar, um Jetta Aut. por 13 dias e ficou um total de R$ 600.

Chegando em Lima nosso vôo rumo à Cancun estava atrasado 4 horas!!! Sim.. ficamos esperando bastante! E a mesma coisa aconteceu na volta!! =/

DIA 1

Devido ao atraso, ao invés de chegarmos às 20hrs em cancun, chegamos as 23:30hrs o que acarretou em alguns transtornos que vocês já devem ter visto no insta, ou no nosso vídeo “ANTES DE IR PRA CANCÚN VEJA ESSE VÍDEO” no YouTube.

Devido ao horário avançado os guichês de atendimento dentro do aeroporto estavam fechados,  inclusive da Europcar. E então sem saber o que fazer, pedimos informação a um rapaz que estava lá a fora do aeroporto. Ele disse que a locadora estava fechada e que só abriria amanhã e mentiu pra gente dizendo que o carro estava lá no hotel, e que deveríamos pegar o “taxi” que um tal de Ricardo estava com o nosso carro lá! Ainda nos deus um recibo a qual o Ricardo iria nos reembolsar!!!

Papo vai papo vem acabamos confiando em tudo o que ele havia dito, então pegamos o taxi e fomos até o hotel. Como vocês sabem, foi tudo um golpe e nisso perdemos 1000 pesos o que representou para nós R$200. Por causa dessa “mal parido” no dia seguinte tivemos que voltar pro aeroporto... e por não termos pego o carro no dia marcado perdemos a reserva!!

Então fizemos a locação direto por lá o que ficou bem mais caro do que na internet (decolar.com). Escolhemos um JETTA automático 2017 que acabou saindo $350 dólares. A gasolina custa em média 17 pesos/litro e lá não existe etanol!

Fiquem atentos pessoal!!! Se possível sempre chegar no seu destino de manhã! Esta é uma dica valiosa.

Ficamos hospedados no centro de Cancun LQ Hotel by La Quinta (http://www.lqhotelcancun.com). Com direito a café da manhã! Gostamos muito de lá! Cama gigante e confortável, chuveiro mara! Lá também tem uma academia pequena e piscina!

Ficamos lá por 10 dias, e saiu R$2700 no total e os outros 3 ficamos no Resort Hard Rock na zona Hoteleira (mais pra frente falamos dele com mais detalhes).

DIA 2

Tudo resolvido e com o carro, fomos atrás de um plano para o celular para termos acesso à internet. Fomos para o shopping Plaza Malecon Americas e lá vimos um quiosque da operadora AT&T e pagamos 80 pesos no chip (R$ 20) e como o rapaz não conseguiu por crédito pra gente na hora, fomos no Supermercado CHEDRAUI (dentro do shopping mesmo! Este mercado é super famoso por lá) e colocamos 150 pesos (R$ 30) este crédito nos deu 1.5gb de acesso a redes sociais e 600mb de internet em 4G.

PRONTO, AGORA ESTÁVAMOS SALVOS!!! Com internet não precisaríamos mais depender de ninguém!!

Então fomos para a Playa Caracol. Esta praia fica na zona hoteleira e por isso a entrada é muito difícil, pois praticamente quem não está no Resort não pode entrar!! É claro, as praias são publicas, mas o acesso é bem complicado. Por causa disso, quando chegamos lá vimos um funcionário entrando por um portão do resort Hyatt Ziva e então entramos por lá mesmo, rs...

Um rapaz depois vendo que não éramos do resort, tirou uma foto nossa, e justificamos que queríamos conhecer e ele deixou...

Este lugar é muuuito interessante porque ali fica a ponta do “7” da zona hoteleira. E mais que isso, tem um farol nessa esquina da costa que você pode tirar fotos maravilhosas!!!

Playa Caracol

DIA 3

Este era um dia que estávamos esperando muito! Fomos para o Gran Cenote! Mas calma, o que é cenote?

Cenote é uma cavidade natural com águas subterrâneas extremamente limpas!! É com certeza um lugar que você TEM que visitar. Lá no México existem vários. E históricamente, os cenotes eram usados para realizar alguns rituais pela civilização Maia.

Os cenotes ficam longe do centro de Cancún. Este em específico, fica na cidade de Tulum a 40 minutos de carro de Cancún.

Recomendamos muito você fazer uma visita! Entrada $10 Dólares ou 150 pesos por pessoa.

Não podíamos deixar de usar o CENTRIGOPRO! Dá uma olhada nos takes que nós fizemos!

Depois de nadar bastante e ficarmos pasmos com a beleza natural desse lugar, fomos para as Ruínas de Tulum. Localizada na costa da Riviera Maia. Uma cidade construída no século XIV pelo povo Maia.

Caminhamos mais ou menos 1Km entre o local onde deixamos o carro até a bilheteria. Pagamos 70 pesos cada (R$ 14) para entrar. Acabamos não indo com nenhum guia, o que não recomendo, pois tratando de um local histórico, é sempre bom ter alguém explicando cada detalhe da história do lugar.

Ruínas Maia de Tulum

Essas edificações foram construídas a aproximadamente 900 anos atrás, o local fica às margens do mar do caribe, a qual foi um ponto estratégico para os Maias, tanto para a parte mercantil, como ponto alto onde poderiam se defender de possíveis invasões de povos inimigos! Tulum significa parede ou barreira, já que ela é toda cercada!

Você vai se impressionar com o mirante! Este povo era privilegiado! O mar azul do Caribe vai te deixar sem palavras!

Lembrando que o sítio arqueológico fica aberto das 8h00 às 17h00. Não chegue em cima da hora, como nós fizemos. Pois 16:45hrs eles começaram expulsar todos os turistas do local! Sim, não deixaram a gente terminar de ver tudo, mesmo não sendo 17hrs.

A noite comemos no Pasteleteria (http://www.pasteleteria.com.mx) e pedimos um prato típico chamado MOLCAJETE, um cozido de várias carnes refogadas frango, carne vermelha, carne suína e frutos do mar (não gostamos muito deste prato)

gastamos $20 dólares nesse jantar.

Prato: Malcajete

DIA 4

Apaixonados pelos cenotes, neste dia fomos visitar Sac Actum, localizado em Tulum , posso falar? Ma-ra-vi-lho-so!

Quando chegamos, não fomo muito bem recebidos...quando chegamos lá o rapaz falou que o passeio tinha que ser com o guia, dissemos que queríamos ir por conta, ele disse que não podia, fazendo cara feia e meio grosseiro... por causa disso estávamos indo embora, quando apareceu um rapaz muito simpático nos perguntando se íamos com o grupo fazer a visita...

Aí sim ele nos explicou direitinho como funcionava e que o lugar era muito escuro e não tem como ir sozinho. E então FOMOS!

Pagamos $30 dólares cada. Recebemos um colete e snorkel e óculos.

Este lugar é sensacional! Valeu muito a pena. Entramos numa caverna incrível, com estalactites e estalagmites. E uma água cristalina! Incrível mesmo.

DIA 5

Neste dia conhecemos nossa seguidora e nova amiga Clarissa! Mas podem chamar de Cla (INSTA @clafotocancun). Ela mora em Cancun desde 2014 é fotógrafa e nos acompanhou numa aventura na Ilha San Miguel de COZUMEL.

Esta ilha é muito famosa por ter águas claras e quentes e por sua grande diversidade marinha. Para chegar até lá você precisa pegar o famoso Ferry Boat que partem de Playa del Carmen.

Lá em Playa você vai encontrar diversas empresas de ferry. Nós fomos pela ULTRAMAR, a Cla que nos indicou e gostamos bastante. Se você sente enjoo prefira os assentos da frente e no centro do piso inferior pois balança menos. Desembolsamos $9 dólares por pessoa ida e volta.

Rolê de Scooter na ilha foi incrível!

Nosso objetivo de ir pra ilha era conhecer a Playa El Cielo! Mas neste dia a costa estava fechada devido ao vento. No El Cielo você pode ver estrelas do mar face a face. Fora a cor das águas deste lugar!! MEU DEUS, é lindo demais!!

Então acabamos alugando uma scooter por uma tarde inteira. Pechinchamos e pagamos 250 pesos (R$50).

Lá  é possível alugar jipes, fuscas conversíveis, carros normais e as scooter, que foi o que escolhemos para nos aventurar por toda a ilha!! Que lugar incrível, o mar é tão azul que até agora eu não acredito que pode ser tão azul assim... Então paramos na praia Chen Rio. Incrível!! As imagens com o Drone ficaram sensacionais!

Praia Chen Rio

[Mulheres] se preparem, a água do caribe possui muito calcário e por isso a sua pele vai ficar bem seca e seu cabelo.... também!! Quando entrei no mar meu rosto ardia!!! Levem creme de cabelo. E lá não tem ducha!! =(

Pegamos o Ferry e voltamos para a Playa del Carmen. Ali existem muitas lojas, muitas mesmo! Andamos pela Quinta Avenida, uma rua cheia de lojas de souvenir e outras de marca, Mas preparem o bolso porque tem muita coisa legal por lá.

DIA 6

Fomos para Laguna Kaan Luum que fica a 1 hora de carro de Cancún e custou 50 pesos (R$ 10) cada para entrar.

Neste dia também fomos para o cenote Jardin del Eden. Vale também muito a pena!! Para entrar pagamos 100 pesos cada (R$ 20). Este cenote é aberto, diferente dos outros que vistamos, suas águas não refletem o azul como as outras e sim verde por causa do musgos das pedras, POREM meus amigos, continua sendo lindo e muito limpo!

Cenote Jardin del Eden

Voce consegue ver o fundo e os peixes que ali habitam!! (não deixem de levar seu snorkel). Aqui que tiramos esta foto que postamos no insta:

Ali também você pode saltar da parte de cima, se você for uma pessoa radical! Nós dois pulamos!! Vale a pena o lugar? SIM COM CERTEZA!

DIA 7

Neste dia estávamos tão cansados que decidimos fazer um rolê tranquilo, fomos no Mercado 28! Todo mundo fala deste lugar! Realmente é bem legal. Ali você vai encontrar souvenir pra família inteira!

Mas você não pode comprar sem antes pechinchar muito! Eles jogam o preço la em cima daí você ameaça ir embora e eles abaixam o preço na hora! Rs rs. Compramos um sombrero por 15 dólares, uma caneca de talavera por 160 pesos (R$ 32)(um tipo de cerâmica local feito e pintado a mão) e uma toalha de centro de mesa por 800 pesos (R$160) e fomos embora porque estávamos gastado muito!

Depois fomos para uma cidade chamada Puerto Morelos que fica a 30 minutos de Cancún, lá visitamos um cenote chamado Kin Ha, custou 400 pesos (R$80) cada e tivemos direito a visitar dois cenotes. Só recomendamos a visita pra esse lugar pra quem curte fazer coisas radicais como pular de altura e tirolesa...

Voltamos para Playa del Carmen na Quinta Avenida, desta vez andamos bastante e ficamos impressionados com a extensão de comércios daquele lugar, andamos, andamos e não acabava nunca!! Inúmeros restaurantes, lojas de souvenires, sorveterias, cambio, artistas de rua, shopping... não tinha fim. Tanto que não conseguimos ver tudo!!!

Paramos pra comer no Restaurante La Fronteira na rua Quinta Avenida mesmo a comida muito boa!!! Pagamos 520 pesos (R$104) nos dois pratos abaixo mais bebida:

DIA 8

Esse foi um dia incrível pois fizemos mergulho com cilindro! Fizemos o passeio pela empresa Coconut Divers (site) e no pacote estava incluso um mergulho em Isla Mujeres no museu subaquático chamado MUSA e também o mergulho num segundo ponto em um coral muito grande!

Pagamos por volta de $90 dólares cada com direito a treinamento teórico e prático na piscina, transporte de barco e todo o equipamento necessário, alugamos o wet suit a parte que ficou $8 dólares.

Primeiramente visitamos o MUSA, colocaram estátuas em tamanho real e usaram um material que facilita o crescimento de vida marinha nas esculturas, dando um charme incrível!

Na segunda parte do mergulho subimos no barco novamente e fomos até o segundo ponto fazer o mergulho nos corais!

Dicas: Não coma coisas pesadas/gordurosas antes do mergulho e se você sente enjoo tome algum remédio antes.

Esse rolê valeu cada centavo! É realmente incrível mergulhar e conhecer esse mundo novo! RECOMENDAMOS!!!

DIA 9

Hoje foi o dia de conhecer o parque XCARET que fica a 50 minutos de Cancún! Pegamos o pacote PLUS que tem direto de estacionamento, colete, snorkel, pé de pato, armários, e almoço em um dos restaurantes ( o que você escolher) mais uma bebida. Pagamos $110 dólares cada.

Se você comprar pelo site com 21 dias de antecedência você paga bem mais barato! Pode ir com ônibus do parque ou com seu veículo.

O Parque é muito lindo e imenso! Possui mais de 50 atrações. Lá você vai se deparar com flamingos e araras soltas! Rios, aviário, borboletario, tartarugas gigantes, raias, jaguar, golfinhos, tubarões, e tantas outras espécies de bichos! Tem apresentações de danças típicas do povo maia, praia.... e muito mais!! Tem espaço pras crianças também!!

Claro que nós conhecemos praticamente o parque inteiro! =) Andamos bastante também!

DIA 10

Hoje foi o dia de conhecer o grande CHICHEN ITZA!!!

E dessa vez fomos com Guia! Eeeebaaaa! Fomos com a empresa EKNX (site) recomendamos, muito boa! E estava incluso ainda o almoço mais uma bebida! Ficou $80 dólares cada todo esse pacote.

Fomo primeiramente para uma cidade chamada Valldolid com contruções antigas e muitas pessoas descendentes dos maias!

Depois passamos no cenote Ik-Kil. Este tem um paredão imenso e você acessa por umas escadas!! Ali também você consegue saltar e pular das alturas já que ele só tem 36 metros de profundidade! Rsrs

Ali tem um restaurante a qual almoçamos (incluso no pacote do tour) e a comida era boa!

Depois fomos para o Chichen Itza, localizada em Yucatan. Uma das Sete Maravilhas do Mundo!!! Fica a 200km de Cancun (bem longe).

Vimos o Templo de Kukulkan. Ele é o relógio solar maia e, ainda hoje, surpreende por sua precisão. Tem 91 degraus em cada um de seus quatro lados e, se somados à plataforma superior, temos 365 degraus, ou seja, um ano inteiro. Tudo isto para eles tinham um significado a qual dependendo da posição do sol, eles sabiam a época da colheita, a época do plantio, dos rituais, entre outras coisas...

É tão complexo estes maias que você precisará de um guia com certeza pra ter noção deste lugar incrível! Tudo era muito calculado, nada está ali por acaso, tudo tinha significado e estavam alinhados com os astros...

Lá tem um monte de feirinhas. Porém não se enganem! Por mais bonito que sejam as coisas, a madeira não é de cedro, conforme eles falam, e os adornos não são de prata! Então caso vocês forem comprar alguma coisa porque acharam legal tudo bem, mas não comprem pensando que são deste materiais porque não são!

A noite visitamos a Coco Bongo uma balada/show super famosa em Cancún, pagamos $60 dólares cada e valeu a pena pois o show e a música são incríveis!

DIAS 11 a 13

Foi dia de entrar no Resort HARD ROCK!!! Ficamos 3 noites nesse resort incrível all inclusive! Ele possui 5 restaurantes desde comida japonesa, italiana, brasileira, mexicana e internacional, ou seja, você não consegue sentir fome, não dá tempo!!

Mas tudo isso tem um preço =( essas 3 diárias ficaram R$4700 reais é bem pesado porém acredito que valeu a pena pra esse fim de viagem!

Vista de cima do Hard Rock Resorts

Esse é o resort! A entrada tem formato de guitarra! E por termos ficado 3 noites ganhamos um bônus de $500 dólares cada para usar em passeios e no SPA do próprio resort.

O quarto nem se fala... ele tem uma banheira de hidromassagem dupla dentro do próprio quarto!!!

Aproveitamos o bônus de $500 dólares e fizemos um passeio com golfinhos, foi só agendar no resort e correr para o aquário fazer o nado com eles! Fizemos pela Interactive Aquarium Cancun (site). Tivemos que pagar somente 10 dólares no local devido a taxas, mas foi só isso!

CONSIDERAÇÕES:

Amamos essa viagem apesar de alguns contra tempo (conforme contamos no vídeo), recomendamos demais a visita pois tem muita beleza natural pra se conhecer, além das praias que são um show a parte.

Porém, nós deveríamos ter nos hospedado alguns dias em Playa Del Carmen pra facilitar o deslocamento pros passeios pois como vocês puderam ver, fizemos muita coisa fora de Cancún, e ter ficado em Playa facilitaria muito o rolê.

Espero que tenham gostado do nosso relato e sinta-se a vontade pra comentar o que acharam e qualquer dúvida que tiver, só falar!

A GENTE SE VÊ NO PRÓXIMO ROLÊ !!!

Conheça nossa loja virtual aqui.